quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CONCEITO DE AVIVAMENTO.

Na sociedade cristã brasileira o sentido de avivamento ficou perdido em meio a neurose dos gritos, arrepios e rodopios em nome de Deus. Levando em consideração que muitos são atraídos por poder e isto não somente nos meios cristãos, os pregadores apelam para as soluções imediatas de problemas via distribuição de unção para cada problema individual. Dizendo isto ser o verdadeiro evangelho de atos dos apóstolos, a igreja de PODER, SINAIS E MARAVILHAS.

Seria isto então avivamento? A resposta é: lógico que não. Uffa! Você deve der dito, pois a sua igreja não está entre as que se encontram ocultas no primeiro paragrafo. Pois bem, as escrituras nos revela que avivamento é ação de Deus, através da pessoa do Espírito Santo para provocar no coração do perdido arrependimento salvífico. Então avivamento tem base no encontro com Cristo e pode ocorrer localmente, ou seja, na igreja local. Ministérios locais provam avivamento em momentos cruciais, onde a sociedade ao redor é impactada pela palavra, e a igreja é vista em todo o redor e conhecida pelo temor a Deus.

O povo de Deus em meio ao avivamento tambem é despertado a santidade, a uma vida cristã piedosa, a leitura bíblica e a sede de Deus permeia o seu ser. O que temos visto no Brasil é a verdadeira falsa religiosidade pluralista que mistura ao evangelho pitadas de Catolicismo, Religiões Afros e um pouco de evangelho, bate tudo e serve como sendo instrução bíblica. A inversão bíblica é que o povo corre para beber do modismo, da cisterna rota, dos ensinos pueris.

Quero que ao pensar sobre avivamento, pensemos em vida entregue a Cristo, testemunho de vida, piedade, renuncia, devoção. Você enxerga isto em sua igreja? Caso a resposta seja não, é muito provável que a sua Igreja não seja a de Cristo e sim a do Povo, a do entreterimento, da descontracção, do discurso hipócrita onde a vida não acompanha o discurso. A sede por Deus nos faz ver a bom tempo onde erramos e voltemos para Ele. Avivamento é conversão !!! Ainda há tempo de fugirmos do perigoso caminho da sedução e entrarmos no caminho de vida e paz. Que o Senhor esteja conosco, e este tempo de avivamento alcance a nossa igreja, provocando assim restauração ao verdadeiro evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário