segunda-feira, 18 de abril de 2011

OS MARCOS DA FÉ.

Sem fé é impossível agradar a Deus. Hebreus 11:6



Todos os aspectos da fé são determinados pelo Senhor que a constitui como um dom que não depende de nós mas de sua dádiva. Em tempos como o nosso é comum subjetivar e relativizar um conceito tão importante como este e tão claro na palavra. Determinando a fé pela via inversa, fica claro que ela não é: um movimento interior que nos leva somente a vitórias; um querer muito forte movido pela autoridade que temos para conseguir tudo o que queremos; uma arma cristã para determinar segundo a vontade humana o tempo e o momento de tudo. Veja que homens em todos os tempos trataram de fazer da fé um movimento do governo do homem.


A fé entre outras definições é a capacidade de aceitar a vontade do Senhor, aceitar seu tempo e ser governado por todas as suas diretrizes para todas as áreas de nossa vida. Homens de fé são aqueles que dizem: sou barro em tuas mãos, faz o que agrada teu querer. A fé na linguagem de Paulo é um dos três elementos que continuarão a existir para a vida plena da igreja, pois está constitui a credulidade que transforma o homem em uma imagem divina e não a semelhança do pecado.


Os poderes da fé em uma linguagem cessacionista é crer que o Senhor pode manifestar seus milagres, suas transformações não somente no físico, mas também no coração onde mora a verdadeira enfermidade do homem. A fé distinguira a igreja de Cristo da bestialidade da religiosidade que profana o nome de Deus indo atrás de curandeirismo barato promovido por pregadores sensacionalistas que movem em seu próprio nome o "sobrenatural". Somos crédulos que o Senhor nos concede a medida da fé que necessitamos para viver para a Sua Glória. Os sinais ditos miraculosos ou expressões de fé tem tomado o lugar da pregação da palavra, do Senhor que pode determinar uma enfermidade, um sofrimento e uma escassez para mostrar que a Fé em Deus deve ser inabalável, pois somos sustentados independente dos fatos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário