terça-feira, 8 de novembro de 2016

Valorizando Nossa Família.





Neste breve comentário iremos refletir sobre a família que Deus nos deu. Por mais estranho que possa parecer para alguns, somos destinados a nossa família por força e vontade divina. O acaso não tem nenhuma participação nisto. Nossa parentela, pai, mãe e irmãos foi então determinado pelos ricos propósitos do Senhor. Que propósitos são estes? Primeiro, devemos reconhecer que o Senhor tem propósito em todos os seus designos. Segundo, as nossas vivências e convivências não são determinações do tempo e sim fruto do que Deus planejou. 

Talvez você tenha nascido em um lar onde a iniquidade de seus pais trouxeram muio sofrimento. Outros nascem em um aparente "lar perfeito", onde pai, mãe e irmãos possuem todos os suprimentos materiais. Alguns ao nascerem são abandonados por seus pais e adotados por outros que substituem a família original, enquanto que outros nem sabe o que é ser adotado e vivem de acolhimento das casas ou abrigos infantis. Em tudo isto nós devemos dar graças ao bom Deus e nunca duvidar de seu amor e cuidado. Segundo a palavra devemos "honra" aos nossos pais. Não importa quem eles são ou o que fazem.

Ficará muito mais fácil a vida familiar se seguirmos cinco passos básicos: 1. Ame com coração perdoador; 2. Dedique-se a construir diálogos; 3. Pratique o acolhimento e as palavras doces; 4. Tome a iniciativa de buscar a Deus por ti e por seu lar e 5. Lembre-se de avaliar primeiro a si mesmo a luz do testemunho Cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário