segunda-feira, 2 de maio de 2011

Quando as dores são reais.





Tudo muda quando o discurso da lugar aos verdadeiros momentos de dores. Muitos cristãos são lógicos ao afirmar sua fé condicional em que a vontade de DEUS é o melhor, mas, quando o Senhor toca em algo precioso para nós percebemos quão vazios de plenas convicções nós somos. Há momentos em que as palavras são de todo desespero e aflição, queríamos nos colocar no lugar de outros para que a dor fosse nossa e não deles. Verdade é que a convicção em um DEUS AMOROSO SE PROVA DIANTE DAS LUTAS. É quando as palavras não resolvem (citando um louvor antigo), mas um gesto do amado Jesus demonstra seu amor por nós. Seu sustentar, seu amor leal e incondicional é tão presente que a única queija que não podemos fazer é sobre sua presença protetora, seu cuidado nos alentando nas dores e sua provisão que remove as dores letais e passa sobre nós seu balsamo restaurador.



Nestes momentos provamos de suas palavras: "estareis convosco até o fim...". Ele está conosco, onde e como for. Os braços de Deus estarão sempre estendidos para nos acolher em nossa debilidade. O discurso cristão de amor a Deus prova-se verdadeiro com atitudes de esperar e depositar esperança e fé em seu agir. Para aqueles que são escolhidos de Deus o Espírito Santo passa a nos auxiliar de uma forma tão próxima que sua presença real é mais percebida que a presença de qualquer homem. Não é pelo sentir, nem pelo ver que percebemos tal presença e sim pelas palavras bíblicas e por seu toque confortante em nosso interior. Não é uma questão emocional e sim de um estado como filhos amados de Deus.



Gostaria muito de ver uma geração menos triunfalista, que chorasse suas dores diante de um Cristo ressurreto, mas nunca duvidasse que seu amor nunca oscila, mas permanece o mesmo. Tenho presenciado cristãos indignados com seu estado de saúde, se queijando de sua igreja, de seu pastor e até mesmo de seu Deus. Tudo isto porque lhe ensinaram a bajulação ao invés da verdade de que "no mundo haverá aflições", passar por dores não significa ausência de Deus. Não podemos ter a nossa fé atingida por qualquer coisa deste mundo, não devemos duvidar do Senhor por não conseguirmos viver em plena saúde, Ele não nos prometeu isto. Se algum dia você ouviu algo como "venha para Cristo e pare de sofrer" saiba que estas palavras não são as de Cristo e sim as dos homens que dizem falar em nome de algum Deus que não o Senhor da Glória. A nossa condição como filho de Deus não é alterada por viver com ou sem enfermidade. Este privilégio pode sim ser concedido até mesmo a alguns homens que nem ao menos conhecem seu amor, mas isto não faz deles salvos em Cristo. Confie no Senhor quando as ondas atingirem o barco, confie em Cristo diante das mas noticias, confie em Cristo em todo o tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário