sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Dono da Festa.

Para algumas correntes do "cristianismo" o Deus todo poderoso é somente um convidado ilustre que entra em nossos corações mediante uma aceitação do indivíduo. Mas a nossa aceitação a Ele é fruto do seu chamado, respondemos sim aquele que nos disse venha. Não há outra resposta ao Senhor pois Ele não é um convidado, e sim o dono da festa. O que quero dizer é: Deus é o centro do sim e do não, e nada pode mudar isto.

Ele é o Senhor que nos convida e não o contrário. O dono da festa tem o direito de convidar a quem quer e de rejeitar a quem quer. Como dono e não convidado Ele nos leva a lugares de Seu desejo, para realizar a Sua vontade e tendo em vista cumprir o Seu querer. Não vivemos para nós mesmos e sim para Deus, os ímpios vivem para mostrar a justiça de Deus mediante a condenação e os justos para revelar a sua justiça em Cristo e a salvação de todos os que Ele representou em sua morte expiatória.

O Senhor não convida a sua festa aqueles que podem vir e sim aqueles que virão, pois o seu chamado é eficaz e ninguém pode resistir a sua vontade. Na nossa dimensão humana somos tentados a nos ver como o centro de tudo, pensando que Deus restringe o Seu querer por causa de minhas escolhas. Na verdade isto não ocorre pois Ele é o Senhor de tudo inclusive de meu querer, se Deus não intervir na minha história a nossa escolha sempre será pelo pecado. Somos pecadores inveterados, filhos da desobediencia e etc. Como podemos escolher com os olhos do entendimento fechados? A nossa consciência está afetada totalmente pelo engano. Somente em Cristo o nosso entendimento pode ser aberto, e D'Ele vem o querer e o efetuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário