terça-feira, 23 de março de 2010

Caminho para o sucesso ministeral

Olhando para a ladroagem evangélica contemporânea, pensei em postar alguns motivos que levam os ditos "homens de Deus" a chegarem ao "topo", lugar este invejado por muitos que os copiam e os imitam até na voz, na toalha que enxuga o rosto e até mesmo no jeito malandro e desbocado de falar. Obviamente que os nomes ficam sub entendido nas práticas. Estes homens dizendo-se obreiros de valor talham o ministério em camadas de areia muito superficiais e geralmente se exaltam com os que discordam de sua liturgia, dos seus ditos milagres ou até mesmo de suas bíblias de vitória, vitória e vitória. Esta atitude maléfica ao corpo já está tão impregnada que não consegue-se agir de forma diferente sem ser chamado de homem sem fé, de pastor incrédulo, as vezes até somos exortados a sermos como eles. Mas na fábrica que estes homens foram moldados nós servos de Cristos já fomos libertos pelo sangue carmesim. Não ignoro a capacidade que alguns destes homens tem, como a de gerar recursos pautando o seu ministério como único, de convocar seguidores para que mude de igreja para que vejam o poder de Deus, para que participem das reuniões abarrotadas de gente para receber vitória financeira e coisas assim. Alguns tem uma capacidade de corromper o ouvinte com aparência de intelectualidade e então da fonte limpa, jorra água suja, porque não dizer podre.

Não é novidade alguma para muitos pastores que devotam a sua vida no preparo de ministro para a ceara do Senhor que alguns jovens entram no seminário com intuito de ser como um dos tais, e um dos tais no sentido mais maléfico da palavra, estes então começam a sair rapidamente daquele que os libertou para cair na escravidão da roda da fortuna. Os desafortunados, que colocam Cristo como foco principal fica sendo então uma minoria que são tachados de revolucionários. Enquanto no preparo os que colocam Cristo a frente vence barreiras quase intransponíveis, cansando de xerocar livros, de passar noites preparando mensagens expositivas, os afortunados dormem com o conforto de somente dar ao povo aquilo que empolga, que inflama e que por muitas vezes leva ao sucesso de sua marca pessoa: Ministério fulano de tal.

A culpa aqui não deve recair no bônus ou ônus em ser ministro de Cristo e sim no foco ministerial. Pois o reino de Deus é feito de homens que depositam e não extraem sua vida no controle de Deus. O Extrato de nosso ministério não é a conta bancária e sim o depósito fiel nas mãos do Grande Eu Sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário