sexta-feira, 5 de março de 2010

Uma tragédia: Chorando com os que choram, uma aplicação a tragédia do Chile.

Nos tempos modernos a secularização da teologia levou o homem a ignorar o agir de Deus em meio as tragédias da Humanidade, atribuindo tais fatos ao controle do homem que se contrapõem ao domínio de Deus. Nós não cremos assim! Cremos que tudo o que aconteceu recentemente no Chile e tambem no Haiti, refletem a soberana ação de Deus em sua criação. Apesar de sentir tal impacto como um fenomeno trágico, como foram vários eventos nas escrituras, não podemos aplicar os bíblicos a Deus e os atuais ao acaso. A nossa oração para o Chile é que Deus levante uma nação aos pés de Cristo e intercedemos por cada pessoa atingida.

A humanidade que ignora a Deus, se pergunta neste momento onde estava Deus? A resposta é óbvia, Deus estava em meio a está tragédia no mesmo lugar onde Ele estava antes, no centro, no controle de todas as coisas. O fato isolado nesta nação nos da um impacto emocional, psíquico e espiritual. Gostaria de refletir sobre o ponto de vista de um cristão reformado em meio a este caos. Imagine se ele tivesse perdido seus filhos, seus bens e a sua cidade estivesse destruída. Diríamos a ele: É pecado! Você deve ter feito algo de errado! Quem sabe não é o diabo tentando lhe destruir! e outras coisas mais.... E a resposta deste cristão irredutível e inabalável em sua fé: Deus é o Senhor! Ele deu, Ele tirou! Ainda que a figueira não floresça.....! A vontade de Deus foi feita!

O impacto em nossos corações deve ser o de saber que diante das calamidades humanas Deus não está ausente. Onde haja um cristão, não há certeza de triunfalismo, quem sabe haja a certeza de estar fazendo a coisa certa em meio as dores. Os apóstolos pagaram um preço alto por pregar tudo o que é do querer de Deus, e nem assim eles tiveram livramento de tudo e sim livramento em algumas circunstâncias, até que a vontade de Deus se cumprisse sobre eles, e cada um deles padeceu, sofreu na medida do querer de Deus.

No mundo tereis aflições - João 16:33. As palavras de Jesus garante ao discípulo sofrimento no mundo, e marcas no corpo por servir a Deus caracterizam o verdadeiro discípulo. Diferente daqueles que caracterizam o verdadeiro discípulo pela sua conta bancária, por sua casa e seu carro. Imagine que a reconstrução do Chile ira abrir portas para muitas vidas serem salvas em Cristo e que está oportunidade veio diante da dor, da perda, e quem sabe até mesmo nos últimos segundos de vida embaixo dos escombros.

O MEU DEUS É SOBERANO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário