quarta-feira, 17 de março de 2010

O conceito de Profeta e Profecia.

O antigo testamento traz como um dos ministério para sustentação da nação o ministério profético. O profeta era portador da voz de Deus ao povo e quase sempre as suas profecíais eram de correção e de haver esperança em meio a apostasia de Israel. Muitos crentes de nossos dias confundem o ministério do antigo testamento com o relatado no novo testamento, pois o profeta do antigo era um tipo cristológico, ele dizia o que vinha da boca de Deus para guiar o povo. Este tipo de ministério acaba em Cristo Jesus, ele é o profeta que traz da boca de Deus a mensagem para o seu povo.

De que forma então o novo testamento possuí ministério profético? Agora a revelação cessou e tudo o que necessitamos está restrito as escrituras. Não existe mais revelação fora da palavra e sim revelações da palavra e na palavra. Então quando o crente utiliza o seu chamado de fazer discípulo e conduz outra pessoa a vida com Cristo, expondo a palavra, ele está dando revelação. Quando o pastor prega a palavra ele é o profeta de Deus para a igreja, ensinando, exortando e conduzindo assim o rebanho de Cristo.

Não conduza a sua vida cristã crendo em profetas, profetadas, e que na verdade não passa de charlatanismo, indução, sensacionalismo, menos revelação de Deus. Todo homem que se diz profeta, não o poderá ser se a revelação que ele expõe não vier da palavra. Cessou a revelação, por este motivo a bíblia é a revelação máxima e única para a vida do crente.

O texto acima como não é fruto de revelação divina pode sofrer alterações (risos). Depois de escrever este texto e abrir minha caixa de e-mail, vi uma mensagem do Genizah (www.genizahvirtual.com/2010/01/samuel-ferreira-em-transe-na-add-do-bras.html ), este blog que costuma ser uma sátira a tudo que acontece no meio cristão, mostrou como o Rev. Samuel entrou em transe para receber dízimos proféticos, os membros passaram a depositar em seus bolsos e nos seus pés um dinheiro que não iria para a igreja e sim para ele mesmo. A forma teatral como tudo foi feito coloca em questão o papel destes ditos profetas. Não é de se admirar que muitos irmãos deste ministério tem deixado a igreja por causa das profetas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário