segunda-feira, 8 de março de 2010

Os piores livros dos últimos tempos.

Aqui vai uma relação de livros ruins, que um teólogo não necessita perder o seu tempo, pois não se enquadra em na relação de comer a carne e separar os espinhos, são puras palhas:

PEARLMAN, M. Conhecendo as Doutrinas da Bíblia. Miami: Editora Vida, 1978.

Hinn, Beny. Bom dia Espírito Santo. São Paulo: Bompastor, s/d.

Brown, Rebeca. Ele veio para libertar os cativos. s/ed., 2000.

ItioKa, Neusa. A Igreja e a Batalha Espiritual.

Caso você conheça alguém que tem sido enganado a falsidade cristã por estes livros, os oriente na palavra e indique livros de bom proveito.

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler Myer Pearlman "Conhecendo as Doutrinas Bíblicas"

    Enfim, ainda não tive a oportunidade de terminá-lo, confesso que depois desta até desanimei, mas é assim mesmo Pr. existem livros que não nos alimentam Espiritualmente.

    Este da Rebeca Brown, só do ouvir falar vi realmente que não era para mim.

    Beny Hinn Bom dia Espírito Santo,ainda não li. Mas li outros dele, como Tocou-me e a Unção, a impressão que tive ao ler estes livros é que parece que ele não tem outras idéias e os livros são muito parecidos, contam relatos iguais nos livros e pelo que andei dando uma passado no Bom dia Espito Santo, realmente é muito igual os conteúdos. Tem alguns livros também que li e achei como diz o Sr. "Palha" (risos).

    Bom é isso ai Pr. contineu postando.

    Deus te abençoe ainda mais todos os dias!

    Uma grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Palavras de Beny Hinn 9) "Deus, o Pai, é uma pessoa. Deus, o Filho, é uma pessoa. Deus, o Espírito Santo é uma pessoa. Mas cada um deles é um ser triúno por si mesmos! Se posso chocá-lo, e talvez eu deva chocá-lo, existem nove deles... Deus, o Pai, é uma pessoa com seu próprio espírito pessoal, com sua própria alma pessoal, e seu próprio corpo espiritual pessoal. Você diz, "Eu nunca ouvi isso antes". Bem, você acha que está nesta igreja para ouvir coisas que já ouviu nos últimos cinqüenta anos? Você não pode discutir com a Palavra, pode? Está tudo lá na Palavra."

    Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”.

    Defensor também da falaciosa confissão positiva, declarou: “Nunca, jamais, em tempo algum, vão ao Senhor e digam: ‘Se for da tua vontade...’ Não permitam que essas palavras destruidoras da fé saiam da boca de vocês”. (idem, p.295). Hinn ignora o fato de o próprio Cristo ter ensinado e empregado tal forma de oração (Mt 6.10; 26.39)

    Ele tambem afirma que cada pesso da trindade é triúno.

    ResponderExcluir