quinta-feira, 1 de abril de 2010

Adoradores do Dinheiro.

A recem criada teologia pentecostal, com bases firmadas a menos de 70 anos, trouxe juntamente consigo a busca desenfreada pelo poder, e este fenómeno ultrapassou as barreiras de ostentação espiritual e de êxtase ou transe. Passado duas décadas de seu início a religiosidade evangélica passa a ser acompanhada por líderes sem nenhum preparo teológico, uma liderança que deixa o mercado de trabalho secular para optar pelo lucro maior, em nome de Deus se dá uma nova corrida pelo ouro.

Inflamados por um diálogo persuasivo o povo passa a trazer aos pés de "Cristo" (vai saber que cristo é este) tudo o que se tem e a trocar por bênçãos e promessas dadas do púlpito para quem demonstra ter mais fé. Este novo tipo de pentecostal não ostenta mais o poder "espiritual", pois este já perdeu o seu ar de novidade, mas passa a pregar o conquistar o reino de deus aqui na terra.

As comunidades surgidas há cerca de 20 anos passados são celeiros depositarios deste tipo de pensamento, onde fica de fora a questão doutrinária, a disciplina eclesiástica e a identidade com Cristo, por um identidade monetária. O poder que se busca agora está na forma de rádios, emissoras de tv, gravadoras e tudo mais que significa "saquear o inferno" (lógico que almas é menos interessante que dim-dim).

Em reuniões apelativas pastores ostentam o valor que retiram de oferta em cultos como sendo a máxima de sua credencial como ministro. Só que estes ministros são somente a ponta de um sistema corrupto e maligno. De graça recebeste e de graça dai é trocado por de graça só a graça de Deus que nestes lugares não está disponível por mais de 300 reias, para ajudar o pastor a levar o nome dos fiéis no monte "sinai".

Devemos tomar cuidado com os financiadores da fé popularesca, com os desmedidos promotores de uma política perversa e interesseira. Parece que fazer o bem a quem quer que seja é ruim, somos criticados por fazer ações sociais e não ações arrecadadoras. Na verdade o mundo jaz no maligno e o maligno jaz nestas pseudo-igrejas (de tanta vezes que foram amarrados, eles estão ali, se alegrando com as mentiras e farsas). Primeiro de abril kkkkk, nada do foi escrito acima é verdade é tudo fantasia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário