sábado, 10 de abril de 2010

Quanto vale o seu beijo?

Após meditar no ato de entrega de Judas Iscariótes, onde o suborno imperou e por trinta moedas, a traição foi consumada, comecei a me questionar sobre o valor do beijo ou ósculo cristão. Por quanto, ou por qual motivo entregaríamos as pessoas com que andamos, amamos ou até mesmo as odiamos? Fazendo então um paralelo entre o passado e o presente notei que algumas coisas não mudam, um exemplo disto são os filhos da perdição que continuam seguindo o mesmo preceito de judas.

A entrega de um beijo não é mais um ato de amor e fraternidade e sim de corrupção e falsidade. O ósculo pode vir de quem senta a nossa mesa. Muitos irão recordar de traidores que estavam do seu lado, e que diziam estar contigo em qualquer situação, mas nem necessitou das trinta moedas e por uma bagatela qualquer vendeu ou doou a vossa amizade. Outro ponto curioso é a ira momentânea que faz usar a máquina do sistema para tentar pressionar os companheiros de ministérios por posturas pessoais e assim transforma o beijo em um ato qualquer e sem valor. Este é o caso daqueles que beijam qualquer um, pois o ato não tem valor sentimental para ele e sim tenta despertar valor sentimental na pessoa que recebe esta demonstração de carinho.

Judas talvez, digo talvez, é um inferência pessoal (sujeita a falhas, não se trata de revelação) só se tornou tão conhecido como o traidor por ter entregue a Cristo o centro da história da redenção passou pela sua vida. É sabido por todos que muitos outros judas vieram antes e depois e que no caso presente, até mesmo ousam malhar o Judas, para pelas costas malhar os amigos, os levando ao tribunal para receberem a sua coroa.

Observe que Judas após trair Jesus, se retirou e tirou a sua própria vida, pois a consciência o acusou. Nisto Judas está a frente de muitos traidores, pois ele caiu em si. O beijo que ele deu em Cristo foi um sinal: É ele. Com isto se elimina as palavras, pois nem sempre dizemos o que com atos demonstramos, mas, farisaicamente gostamos mais das palavras de bajulação, mesmo que acompanhadas de atos contrários.

Quanto vale o seu beijo? Por quantas moedas você se vendeu? Lembre-se que traição, adultério moral, entrega corrupta do próximo são abomináveis. O ato de amor é de entrega, renuncia de direito e apelo as mãos divinas que controlam a história da humanidade. Caso, você esteja entre os que sabem a dor da traição, não entre nesta roda tão presente e não menos abominável que o ato de judas. Não utilize as mesmas armas, inclusive não use armas, retribua na medida de Cristo, com compaixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário